2 comentários em “4 MÃOS | 4 HANDS

  1. Olá,

    Sou estudante de piano na UA e comecei agora a interessar-me por ilustração. Estou a preparar um pequeno projecto onde músicos/ilustradores possam comunicar entre si através de uma projecção, à semelhança deste 4 Mãos e d’O Telhado do Mundo, que me despertaram tanto interesse.
    A ideia é que os intervenientes possam trocar de lugar e estar “no papel do ilustrador” e “no papel de músico”, interagindo entre si de diversas formas.

    Tenho algumas dúvidas em relação ao setup necessário para fazer live drawing. Utiliza algum software específico para o efeito ou o software que costuma utilizar para ilustração digital? Como oculta o cursor na projecção?

    Desde já um obrigado pela ajuda e parabéns por todo o trabalho,

    Mariana

  2. olá Mariana
    eu uso photoshop configurado para as minhas performances de desenho.
    o meu laptop está ligado ao projetor vídeo em modo secretária-extendida o que significa que tanto na mesa wacom como na imagem projetada só está visível o desenho que estou a trabalhar: todos os menus ficam visíveis no ecran do meu laptop.
    Infelizmente não é possível ocultar o cursor no Photoshop (não encontrei ninguém que saiba a forma de “crakar” o programa para esse efeito)
    De resto, a ausência de cursor na zona de projeção iria colocar algumas situações difíceis em que eu não saberia onde estou a desenhar (uma vez que não tenho “monição” da imagem em mais lado nenhum)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *