a montanha | the mountain

De tanto dizer NÃO um dia Céu perdeu a cabeça. É este o ponto de partida que vai levar esta menina de 5 anos numa viagem surpreendente pelas encostas íngremes até ao coração da montanha em busca da cabeça perdida. Lá, onde só uma Palavra Mágica a pode ajudar a dar um sentido a tudo o que lhe aconteceu. Depois de Barriga da Baleia volto a trabalhar com a actriz Ana Brandão para dar corpo a uma estória de contorno clássico, com o sabor das narrativas tradicionais, que nos inspira na superação das dificuldades pela persistência e pela amizade. De regresso à manipulação de objectos em retroprojector na construção de um lugar encantatório para os sentidos. A beleza simples de um trabalho cénico em que tudo está à mostra. Dos 4 aos 6 anos. Estreou em dezembro 2014 no Teatro Maria Matos (Lisboa).

A mountain tale told by an actress and an overhead projector with songs, luminous drawings and manipulated objects. For children aged 4 to 6. Openning at Theatre Maria Matos (Lisbon), december 2014.

 

Sara BOM FEELING

em palco no São Luiz Teatro Municipal (Lisboa) com muuito bom feeling, acompanhando a Sara Tavares, o Fernando Nobre e o Hugo Menezes.

(entre)vista

a Cláudia Marques Santos tem um projecto de entrevistas cheio de profissionalismo, dedicação e profundidade.

feliz, porque ela me incluiu no caminho da sua galáxia:

 

homenagens

no jornal PÚBLICO de quarta feira, a minha homenagem a 2 grandes portugueses

deus está nos pequenos acidentes

coleciono as folhas de prova de impressão dos meus livros, em particular aquelas que só servem “para limpar a máquina”. é que é mesmo nessas que ocorrem pequenas pérolas do acaso. aqui fica uma jam session acidental com Isabel Minhós Martins, Yara Kono e Bernardo Carvalho nas máquina da Printer.