Discriminação | Discrimination

Fui contratado para fazer um cartoon ao vivo (em desenho digital) na entrega de prémios do Concurso Europeu de Cartoon subordinado ao tema “Desigualdades, Discriminações e Preconceitos”. Aqui está o resultado.
I was comissioned to draw a cartoon (live digital skeching) at the European Cartoon Contest ceremony under the theme “Inequalities, Discrimination and Prejudice”. Here’s the result.

descriminacao.gif

5 comentários em “Discriminação | Discrimination

  1. Sensacional.
    Muito boa ilustração.
    Descriminar é isso mesmo: aniquilar aqueles que fazem parte do mesmo todo que nós.
    No teu desenho, os dedos, todos parte do mesmo todo, a mão, o ser.
    No mundo, nós, os seres humanos, todos parte da mesma grande humanidade e no entanto…! Destruímo-nos uns aos outros esquecendo-nos continuamente que enquanto assim acontecer não somos mais que mãos defeituosas e a caminhar para um dia sermos homens manetas.
    Adorei!

    Ah, vou ler o teu livro com o ZinK depois logo direi o que achei.

    Isabel

  2. Isabel,

    Acho que todos os frequentadores do atelier percebem a sua intenção. Os desenhos substituem as palavras, não acho correcta a sua extensão para tal. (E descriminação escreve-se com I na primeira sílaba).

    Com todo o respeito, obviamente.

  3. acho que o preconceito devia ser extinto invéns dos animais………………… o preconceito deixa as pessoas baixas!!! todos que são preconseituosos não valoriza a humanidade

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *